Lalvin
Product ID: 125
Product SKU: 125
New In stock />
Levedura para Vinho e Hidromel Lalvin K1 - 5 gr

Levedura para Vinho e Hidromel Lalvin K1 - 5 gr

Marca: Lalvin Referência: LEVLALK1-5G


Por:
R$ 19,60

R$ 18,62 à vista com desconto
Simulador de Frete
- Calcular frete
Lalvin K1-V1116
TIPO
Ale
APRESENTACAO
Desidratada
FABRICANTE
Lalvin (Lallemand)
DESCRIÇÃO
O Fermento Lalvin - K1-V116 foi a primeira levedura a entrar em produção comercial e tornou-se a mais utilizada levedura para vinhos secos ativo do mundo. Selecionado pelo Institut Coopératif du Vin em Montpellier entre numerosas linhagens matadoras, isoladas e estudadas por Pierre Barre no INRA. Recomendado para os brancos secos, tintos envelhecidos, vinhos de colheita tardia e HIDROMEL Características: Floculação: Baixa; Tolerância ao Álcool: até 18%; Reinicia fermentações ""travadas"".
Armazenagem:
Recomendada em geladeira Propriedades enológicas e aplicações: A linhagem K1V-1116 possui uma iniciação rápida, com uma constante e completa fermentação entre 10° e 35° C, capazes de sobreviver a uma série de condições difíceis, tais como mostos com pouco nutrientes e elevados níveis de enxofre dióxido (SO2) ou açúcar. Vinhos fermentados com a K1V-1116 possuem acidez volátil muito baixa, sulfeto de hidrogênio (H2S) e produção de espuma. A linhagem K1V-1116 tende a expressar o frescor de castas brancas, como Sauvignon Blanc, Chenin Blanc e Seyval. Os aromas frescos e naturais de frutas são mantidos mais tempo do que com outras cepas de leveduras padrão. Vinhos de frutas e vinhos feitos a partir de concentrados pobres em nutrientes se beneficiam da capacidade de K1V-1116 de se adaptar às condições de fermentação difíceis.
DOSAGEM
1 Env P/20 Litros
FERMENTACAO
Idealmente 10-30ºC
INSTRUÇÕES DE REIDRATAÇÃO:
Polvilhar a levedura em 100ml de água estéril em temperatura entre 30 e 35°C. Deixar descansando por 15 minutos. Gentilmente mexer por 1 minuto, deixar descansar por mais 5 minutos e dosar o creme resultante no tanque de fermentação.
ARMAZENAMENTO
36 meses a partir da data de produção. Durante o transporte: O produto pode ser transportado e armazenado em temperatura ambiente por períodos de tempo não excedendo 3 meses sem afetar sua performance. No destino final: Manter em condições secas e frescas (< 10°C).

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos